Programa de incubação de negócios na Rocinha


09 de Maio 07:27
  • Enviar por e-mail
    Enviar por e-mail
    Para múltiplos destinatários separe os e-mails por vírgula.
  • Salvar em PDF


Empreendedores da Rocinha que possuem iniciativas ou negócios de impacto estão convocados para participar do programa de incubação de negócios promovido pelo CIEDS através da Beco - Incubadora Criativa


Com inscrições abertas até o próximo dia 12, o programa selecionará 10 iniciativas para um processo de incubação de 6 meses com formação empreendedora, mentorias individuais com especialistas de mercado, rodadas de negócio para se conectarem a outras redes e possíveis parceiros e investidores. Além disso, durante todo o processo o espaço da incubadora - que fica na Biblioteca Parque da Rocinha - estará disponível para os selecionados. 


Para participar do processo seletivo é necessário ter uma iniciativa/negócio na Rocinha e ser maior de 18 anos. Os negócios devem prioritariamente atuar nos segmentos de sustentabilidade, meio ambiente, tecnologia da informação e economia criativa (Arquitetura, Artes Cênicas, Audiovisual, Biotecnologia, Design, Editorial, Expressões Culturais, Moda, Gastronomia, Música, Patrimônio e Artes, Pesquisa & Desenvolvimento, Publicidade & Marketing).


A incubadora é resultado do projeto Faperj - Favela Inteligente em apoio às bases do Parque de Inovação Socioambiental da Rocinha -, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.


A incubação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo link:


bit.ly/incubarocinha2023


Texto: Cleber Araujo

Fonte: CIEDS